O pré-candidato a governador pelo União Brasil, o ex-prefeito Sílvio Mendes visitou a Nova Ceasa nesta quinta-feira, 19, e conversou com os permissionários e populares. Nesta sexta-feira, 20,, ele visitará a Central de Artesanato Mestre Dezinho, na Praça Pedro II, às 10h, e também uma lanchonete na avenida principal do Conjunto Saci, às 11h.
Na Ceasa, o pré-candidato, que estava acompanhado do pré-candidato a senador Joel Rodrigues e outras lideranças, ouviu as reivindicações da população que frequenta o espaço, comerciantes e consumidores.
Na Ceasa, ele ouviu as demandas de feirantes e ouviu que a maior parte das frutas e verduras comercializadas na Ceasa vem de outros estados. A laranja, por exemplo, vem de Sergipe. "Vemos que o Piauí produz muito pouco, gerando riquezas para os outros como Ceará e outros estados. Falta assistência técnica e mesmo o Piauí sendo rico em terras e água, falta assistência para o pequeno e grande produtor para que a nossa riqueza seja gerada e consumida aqui, com empregos", disse.
Segundo Sílvio, é preciso olhar para o futuro e fazer o Piauí gerar a sua riqueza, fazendo com que os produtos comercializados cheguem com menor custo à mesa dos piauienses. "É assim que vamos fazer", disse.
O pré-candidato ao Senado, Joel Rodrigues disse que é necessário fazer uma mudança e fazer do Piauí um estado que produz e valoriza os piauienses.
No entreposto comercial, Sílvio Mendes lembrou do período que viveu em Campo Maior, comendo carnaúba, criuli, guabiraba e principalmente o tucum, que para ser colhido é necessário romper os espinhos e concluiu que o tucum dá uma boa lição de superação.