Representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi) estiveram reunidos com o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa. Na ocasião, o presidente do Sinpolpi pediu uma audiência com os deputados e o governador Wellington Dias para falar sobre restabelecimento da comissão de membros do governo e do sindicato para a elaboração de minuta de lei que trata da reestruturação do plano de cargos, carreiras e vencimentos da Polícia Civil do Estado do Piauí.
O documento tem como objetivo fazer com que os deputados possam pleitear junto ao Governo do Estado para restabelecer uma comissão que foi criada ano passado por membros do governo e do Sinpolpi para elaborarem uma minuta que pudesse ser apresentada à Assembleia.
"Ela deve tratar sobre uma reposição inflacionária. Contudo, essa própria comissão, em nome do Governo do Estado, preferiu, no andar das discussões, apresentar uma proposta de reestruturação sobre o atual plano de cargos, carreiras e vencimentos da Polícia Civil do Piauí. E devido à pandemia, o próprio Governo entendeu em suspender as negociações e não tivemos tempo de fazer uma contraproposta”, explicou o presidente do sindicato.
O deputado Themístocles Filho afirma que o diálogo é importante e ressaltou que a Assembleia Legislativa sempre estará de portas abertas para conversar e fazer o que for possível para que esta e outras categorias possam dialogar sobre seus pleitos.
Na reunião também estiveram presentes o vice-presidente do Sinpolpi, Marlon Mauriz, e o diretor de esportes do sindicato, Carlos Almeida.