Os ministros do Palácio do Planalto já avaliaram que o presidente Lula tem um "plano B" caso não consiga consolidar Fernando Haddad como seu sucessor na Presidência da República. Segundo fontes, o atual ministro da Educação, Camilo Santana, é visto como uma alternativa viável. Camilo, ex-governador do Ceará e senador licenciado, também pertence ao PT. A informação foi revelada pela coluna Igor Gadelha, do site Metrópoles.
A visibilidade de Camilo Santana deverá aumentar nos próximos anos, à medida que ele viajar pelo Brasil para lançar programas do Ministério da Educação. Essas viagens ajudam a fortalecer sua imagem e torná-lo conhecido em todas as regiões do país, preparando-o para uma eventual candidatura.
eleição presidencial de 2026
Por agora, auxiliares de Lula acreditam que a sucessão presidencial terminará para 2030, já que o presidente pretende disputar a reeleição em 2026, quando completará 81 anos. Essa estratégia dá mais tempo para consolidar o nome de seu sucessor nos próximos anos.
Outros nomes, como os dos ministros Wellington Dias e Rui Costa, que chegaram a ser apontados no início do governo como possíveis sucessores, perderam força na corrida.
Para mais informações, acesse meionews.com