Tarcísio de Freitas 'risca o chão' e desabafa após ser acusado de trair Bolsonaro

O governador de São Paulo, que recentemente elogiou Dilma Rousseff, foi criticado nos últimos dias por aliados de Jair Bolsonaro, como o Pastor Silas Malafaia.

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, reafirma que é sim bolsonarista. | Governo de São Paulo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois de elogiar Dilma Rousseff (PT) durante a semana e ser criticado por apoiadores de Jair Bolsonaro, como o Pastor Silas Malafaia, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a reafirmar sua lealdade irrestrita ao ex-capitão. 

Neste sábado, 08 de junho, o líder do Poder Executivo disse que é bolsonarista e que não vê problemas em pertencer a uma corrente política sob investigação da Polícia Federal, algo que, segundo ele, é injustificado.

Leia Mais

ONDE FORAM DADAS AS DECLARAÇÕES?

Durante um evento do grupo empresarial Esfera, Tarcísio estava sentado próximo ao ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia), com o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, entre eles. O jornalista William Waack, que mediava a conversa, perguntou a Tarcísio se ele se identificava como bolsonarista, em referência a um editorial do jornal Estadão publicado no mesmo dia.

"Para começar, precisamos entender o que significa ser bolsonarista. Eu sou bolsonarista e continuarei sendo. Isso significa que sou conservador, liberal e acredito em um Brasil com economia de mercado", declarou Tarcísio.

GOVERNO LULA

Ele também mencionou temas da pauta do governo Lula, como a transição energética e o Sistema Único de Saúde (SUS). 

"Acreditamos em um Brasil que aproveite seu potencial, que faça a transição energética. Continuamos acreditando no SUS, em um SUS universal, e na educação gratuita de qualidade."

Quando o mediador sugeriu que Tarcísio precisaria conquistar um eleitorado de centro enquanto fazia parte de uma corrente política sob investigação das autoridades, especialmente da Polícia Federal, Tarcísio reiterou que isso não era um problema.

DEFESA DA GESTÃO JAIR BOLSONARO

O governador também defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que seu governo enfrentou uma pandemia e deixou o Brasil em crescimento, gerando empregos, com déficit em queda e uma redução de impostos administrativos pela primeira vez desde a Constituição de 1988.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES