O presidente Michel Temer esteve em Parnaíba, nesta sexta-feira (3), para assinar a ordem de serviço para liberação de verbas no valor de R$ 52 milhões para a retomada da segunda parte das obras do perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos.
Temer assinou a ordem no aeroporto internacional Doutor Prefeito João Silva Filho, Ele desembarcou por volta das 14h da tarde desta sexta-feira (03/08).
Em discurso, o presidente afirmou que a obra vai gerar 17 mil novos empregos. "São duas ordens de serviço assinadas para concretizar uma obra que está há 11 anos paralisada e que vai trazer progresso nos Tabuleiros. Com isso, haverá uma geração de cerca de 17 mil empregos, que é importantíssimo", afirmou Temer.
O repórter da Rede Meio Norte, Carlos Mesquista, acompanhou a visita de Temer ao Piauí. Conforme informações repassadas pela assessoria do Planalto, ele decidiu não visitar os Tabuleiros e ficar somente no aeroporto.
Estiveram presentes o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, Avelino Neiva, presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf), além de outras autoridades e lideranças políticas.
A visita de Temer ao Piauí foi anunciada com exclusividade pelo Blog Primeira Mão, assinado por Arimatéa Carvalho e Samantha Cavalca, correspodente da Rede MN em Brasília.