Vereadora coordenará campanha de Marina no PI

Marina Silva deverá estar no Piauí ainda em junho, onde também visitará os Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

Teresa Brito | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A vereadora Teresa Brito (PV) será a responsável pela coordenação da campanha da senadora Marina Silva (PV) no Piauí. O acordo foi fechado na última sexta-feira, em um encontro do Partido Verde realizado em Natal. Durante o encontro, foi encaminhada uma agenda de visitas da senadora, que é pré-candidata do PV à Presidência da República. Marina Silva deverá estar no Piauí ainda em junho, onde também visitará os Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe.

A informação foi repassada pela vereadora Teresa Brito. Segundo ela, no encontro foi acertado que haveria uma coordenação a nível de Nordeste e outra coordenação a nível estadual. ?A idéia é que em cada Estado, os coordenadores organizem uma agenda específica para a senadora, com a realização de palestras, visitas e seminários para os militantes e simpatizantes do PV?, explicou a vereadora.

Os Estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe são os quatro Estados nordestinos que ainda não receberam a visita da ministra. ?A proposta é que ela esteja nesses Estados no mês de junho. A visita será iniciada por Natal?, adiantou. Já no dia 22 de maio, haverá uma reunião com todos os coordenadores da região Nordeste. A vereadora trabalha com a perspectiva de que a vinda da senadora Marina Silva ao Piauí coincida com o encontro dos coordenadores do Nordeste. ?Assim, poderíamos fazer uma mobilização ainda maior?, pontuou.

O Partido Verde ainda não ?bateu o martelo? sobre a definição da candidatura própria no Estado. Nesta segunda-feira, a executiva estadual do partido se reunirá para discutir o assunto. ?Trabalhamos com base no diálogo com outros partidos para a composição majoritária. A idéia é tecer uma aliança para um projeto de desenvolvimento do Piauí. Mas não fechamos as portas para as conversas, apesar de trabalhar com a perspectiva de candidatura própria?, argumentou. (M.M)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES