Teresa Britto cobra presença de deputados nas sessões da Assembleia

Deputada cobrou presença dos deputados para votação dos requerimentos.

Deputadas cobra presença para aprovação de requerimentos | Thiago Amaral / Alepi
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

deputada estadual Teresa Britto (PV) cobrou o comparecimento dos parlamentares às sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) para que sejam realizadas as votações dos requerimentos.

"A demora na aprovação atrapalha o nosso trabalho junto à comunidade. Somos cobrados pela população. Manifesto meu repúdio a não aprovação dos requerimentos", explicou a deputada, esclarecendo que esses documentos são direcionados para os órgãos competentes, somente após aprovação em plenário.

Deputada enfatizou a importância de investimentos na segurança (Thiago Amaral)Na ocasião, a deputada também enfatizou a importância de investimentos na área da Segurança Pública e destacou o seu trabalho realizando fiscalizações e cobranças também na área da Saúde.

O deputado Franzé Silva (PT), citando a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), informou que 79% das famílias brasileiras estão endividadas. O parlamentar, argumentando que a renda brasileira é muito baixa, pediu que haja uma política econômica que inclua as famílias mais pobres no orçamento.

O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB), informou que na próxima terça-feira (13) será realizada sessão solene no Plenário da Casa em comemoração do Dia do Administrador. A sessão foi proposta pelo deputado Fábio Novo (PT).

Em pronunciamento, o deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) comemorou a sanção do Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que cria o de cadastro de reserva no concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). O parlamentar lembrou que a Mensagem do Governo retornou à ALEPI após aprovação do Indicativo de Projeto de Lei de sua autoria e do deputado Themístocles Filho (MDB).

Já o deputado Cícero Magalhães (PT) ocupou a tribuna da ALEPI para falar sobre o dia 7 de setembro. O parlamentar lembrou das manifestações que já participou ao longo dos anos e pediu cautela mas manifestações deste ano.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES