O teresinense vem sofrendo com a ineficiência de transporte público, que passou a ser um das principais pautas de discussão na Câmara Municipal de Teresina, que vai instaurar CPI dos Transportes Públicos da capital e já conta com 16 assinaturas.
A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) assinou a CPI e deixa claro que chegou a hora de resolver o problema. "Da forma como está, não pode ficar. A população precisa de ônibus e não pode ficar à mercê de uma situação como esta que causa muito sofrimento à cidade de Teresina", afirma.
A CPI, segundo a vereadora, tem como objetivo responder e resolver as questões. "Se existir caixa preta, caixa branca ou vermelha, elas têm que aparecer e uma solução deve ser apresentada", comenta a vereadora, enfatizando que neste momento é preciso envovler todos os poderes, como a Câmara Municipal de Teresina, Ministério Público e empresas.
"Assinei a CPI com a consciência tranquila para tentar resolver este problema que a população de Teresina não suporta mais", diz.
O vereador Valdemir Virgínio (PP), que também assinou a CPI, diz que a situação do transporte coletivo é precário. "O assunto é comentado nas comunidades, falta transporte adequado e está na hora de tomarmos decisão", diz, lembrando que com a CPI quem vai ganhar é a população teresinense.
O vereador Enzo Samuel (PDT) assinou a CPI e diz que a Câmara busca uma melhora para o sistema de transporte de Teresina e defende uma intervenção da Prefeitura Municipal de Teresina. "É preciso colocar os ônibus para circular e fazer as rotas funcionar, pois a população está sofrendo", diz.