Em 2016, estima-se que 23 empresas, beneficiadas por meio de leis se instalarão tanto nos polos empresarias quanto fora deles em Teresina. Estes empreendimentos irão investir quase R$ 64 milhões na economia da cidade e vão gerar mais de 2.500 empregos novos.
Este quadro é resultado dos esforços empreendidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo para a cidade. Foram mais de doze mil teresinenses ocupados no setor de call center, recém incorporado ao mercado local. Esse trabalho fez com que Teresina fosse a campeã entre as capitais do país que mais geraram empregos em 2015 (janeiro a maio), de acordo com o ranking do CAGED/MTE, além de manter-se entre os principais municípios empregadores no decorrer desses anos.
A atração de investimentos para a capital fez com que os polos industriais Sul e Norte fossem melhorados e ampliados em sua infraestrutura com a realização de obras importantes para a operacionalização das empresas instaladas. O incentivo proporcionado no triênio resultou no apoio a 33 empreendimentos que juntos ofertaram mais de 15 mil empregos. Os investimentos dessas empresas estão calculado em R$ 429 milhões.