TJ do Piauí registrou mais de 49 mil novos processos em 3 meses

Relatório aponta resultados de 100 dias da atual gestão do TJ

Reunião para análise estratégia 2021 | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Apesar da pandemia do novo coronavírus e das limitações ao trabalho presencial, o Tribunal de Justiça do Piauí, presidido pelo desembargador José Ribamar Oliveira, tem mostrado bom desempenho e nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano registrou 49.358 novos casos. 

O relatório de 100 dias da atual gestão aponta ainda que neste período foram 41.517 processos baixados e um total de 35.266 sentenças e decisões terminativas e homologatórias, com um índice de atendimento a demanda, que é o total de processos baixados em relação ao total de novos casos chegando a 84,11%.

Reunião de análise estratégica no TJ 

Segundo a secretária de Gestão Estratégica do Tribunal, Lanny Cléo, o plano de gestão é realista e plenamente viável de ser realizado e para tanto será feito o monitoramento de todos os projetos e iniciativas.

Aliás, nesta segunda-feira, 26, foi realizada a primeira reunião para acompanhar a implementação da estratégia através do monitoramento dos indicadores, metas e iniciativas constantes dentro do Tribunal de Justiça do Piauí(TJ-PI).

O evento dirigido por Lanny Cleo, Secretaria de Planejamento Estratégico, apresentou indicadores referente aos resultados positivos em relação ao relatório dos primeiros meses de gestão do ano de 2021, com grande destaque para o projeto de baixas processuais no sistema PJe e TJPI de 1º de janeiro a 18 de abril.

A atual gestão baseada nas diretrizes de inovação, eficiência, resolutividade e estratégia mostra ainda que nos primeiros 3 meses do ano foram realizadas 18.045 audiências de conciliação, chegando a um índic de 10,69%. A implantação do Juízo 100% Digital consta como um dos objetivos do Plano de Gestão. 

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), somente no mês de janeiro e início de fevereiro, homologou acordos que somam mais de R$ 1 milhão.

O relatório de 100 dias da atual gestão aponta que a Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí já atuou em 21 unidades judiciárias e produziu 3.030 minutas. O que se observa é um alinhamento estratégico no sentido da prestar serviço jurisdicional de excelência à sociedade piauiense.

Virtualização

Em relação à virtualização dos processos que tramitam no primeiro grau de jurisdição, duas novas etapas estão previstas: a migração dos processos do Sistema PROJUDI em tramitação nos Juizados Especiais (JECCs) e Turmas Recursais para o sistema PJE, totalizando 43.527 processos; e a inauguração de pelo menos sete novas salas de Depoimento Especial nas comarcas de Picos, Floriano, Campo Maior, Parnaíba, Piripiri, Oeiras e São Raimundo Nonato até o terceiro trimestre de 2021, onde existem Varas da Infância e Juventude instaladas, visando atender ao disposto na Resolução 299/2019, do Conselho Nacional de Justiça.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES