Toffoli segue internado com inflamação nos pulmões e deve ficar 14 dias afastado

De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta (18), Toffoli melhorou do quadro de pneumonia, mas ainda não tem previsão de alta.

Toffoli segue internado com inflamação nos pulmões | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ministro Dias Toffoli ficará 14 dias afastado das atividades do STF (Supremo Tribunal Federal) por recomendação médica, conforme a assessoria da corte. O magistrado foi internado na noite de segunda (16) com inflamação nos pulmões.

AINDA SEM PREVISÃO DE ALTA

De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta (18) pelo Hospital DF Star, Toffoli melhorou do quadro de pneumonia, mas ainda não tem previsão de alta.

O documento é assinado pela chefe da equipe médica do hospital, Ludhmila Hajjar, e pelos médicos Guilherme Correa Meyer e Allisson Barcelos Borges. De acordo com eles, o ministro se recupera bem de um quadro de pneumonia por hipersensibilidade.

"Dias Toffoli apresentou melhora clínica considerável nas últimas 24 horas. No momento encontra-se estável, respirando espontaneamente e sem previsão de alta", diz o boletim.

A internação acontece em meio a um incêndio de grandes proporções que queima parte do Parque Nacional, em Brasília, que tem causado fumaça na capital, provocou cancelamentos de aulas e suspensão de atividades na cidade.

(Com informações da FolhaPress - Ana Pompeu)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES