O prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade, será empossado nesta terça-feira, 3, às 15h, na Presidência da Associação Piauiense de Prefeitos (APPM) no biênio 2023/2024. Ele foi eleito com 104 votos no dia 12 de dezembro quando derrotou o prefeito Paulo César, de Francinópolis.
Em sua gestão, o prefeito de Caridade do Piauí afirmou que o principal foco será o fortalecimento do municipalismo e a capacitação dos gestores para a captação de recursos, assim como o uso correto dos valores. Segundo o prefeito, muitos líderes perdem proventos por não ter ciência do processo para obtê-los.
“Primeiramente sabemos das dificuldades que todos os municípios passam, praticamente 80% dos municípios piauienses vivem de transferências constitucionais e o nosso foco será a captação de recursos. Vou dar um exemplo, poucos municípios sabem que há custeio para o esporte, a gente tem que ajudar o gestor a buscar o recurso e mostrar a forma de como gastar corretamente”, indicou.
“Temos que respeitar as regionalidades, os problemas, nossa região passa por vários problemas de estiagem e com certeza queremos capacitar a equipe de gestores para a captação de recursos, tem o Governo Federal que presta esse serviço, o Governo do Estado, mas também se pode captar recursos através da plataforma Mais Brasil”.