TRT-22 atinge 100% de eficiência e está entre os mais produtivos do Brasil

TRT-22 ficou em segundo lugar no Índice de Produtividade dos Magistrados e em terceiro no Índice de Produtividade dos Servidores da Área Judiciária.

Relatório aponta que TRT-22 é um dos mais produtivos do Brasil | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Divulgado pelo Conselho Naiconal de Justiça (CNJ), o relatório "Justiça em Números 2024", apontou que o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) está entre os tribunais mais produtivos do país, alcançando 100% de eficiência no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) pelo sexto ano consecutivo. Esse índice mede a capacidade de um tribunal de produzir com os recursos disponíveis, e um resultado percentual mais alto indica um melhor desempenho.

Resultados

O desembargador-presidente do TRT-22, Marco Aurélio Lustosa Caminha, comentou sobre o reconhecimento, atribuindo-o ao comprometimento e dedicação de magistrados, servidores e colaboradores do tribunal. Ele destacou o foco contínuo na inovação e eficiência, que tem garantido um atendimento mais ágil e efetivo à sociedade.

130,6% de Atendimento à Demanda

O relatório do CNJ também revelou que o TRT do Piauí se destacou em outros indicadores. No Índice de Atendimento à Demanda (IAD), o tribunal atingiu 130,6%, o maior percentual entre todos os tribunais regionais do Brasil. Esse índice verifica se o tribunal foi capaz de resolver processos em número equivalente ou superior ao de casos novos recebidos.

Menor taxa de congestionamento

Além disso, o TRT-22 apresentou a menor taxa de congestionamento (39,5%) entre todos os tribunais regionais, indicador que mede o percentual de processos que ficaram sem solução comparado ao total tramitado no período de um ano. Um índice menor indica maior eficiência na gestão dos processos.

Destaque

Considerando apenas os tribunais de pequeno porte, o TRT-22 ficou em segundo lugar no Índice de Produtividade dos Magistrados e em terceiro no Índice de Produtividade dos Servidores da Área Judiciária.

Metas

José de Anchieta Araújo Marques, secretário de Governança e Estratégia, atribuiu o excelente desempenho do TRT-22 à atuação de todos os membros da justiça do trabalho piauiense e à busca constante pelo cumprimento das metas e ao acompanhamento diário do desempenho das unidades judiciárias.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES