Em uma sessão marcada pela emoção, especialmente da desembargadora Liana Chaib, o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, aprovou na quarta-feira, 07 de dezembro, a exoneração do juiz do trabalho Washington Bandeira, escolhido pelo governador eleito Rafael Fonteles para assumir a Secretaria de Educação a partir de janeiro do próximo ano. Com a função no Governo do Estado, ele precisava abdicar do posto de juiz, o que agora foi sacramentado.
A desembargadora Liana Chaib, que tomará posse como ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), explanou sua gratidão a Bandeira, em certo momento a magistrada chegou a chorar. O futuro secretário foi juiz auxiliar durante a gestão de Liana como presidente do TRT-22 no biênio 2019/2020. “Tenho certeza de que o Piauí ganha muito e de que que seu caminho será de luz. Muito obrigada por todos os momentos de parceria”, sinalizou.
Washington Bandeira agradeceu a homenagem dos colegas, explicitando o desafio que terá a partir de agora na Secretaria de Educação. “Tive vivências engradecedoras em oportunidades que me foram dadas. O novo caminho que vou trilhar tem sentimento de missão, que, por sinal, é muito nobre na área da educação. Uma forma de oportunizar a jovens e adultos as mesmas oportunidades que tive quando estudante”, concluiu.