A falta de segurança em uma região com mais de sete mil habitantes foi o principal destaque em uma série de reuniões entre lideranças comunitárias e trabalhadores rurais com o deputado João de Deus (PT). O encontro aconteceu no povoado David Caldas, em União, localidade cujo asfaltamento de 12 km está em andamento e por isso, é vista como ?a obra mais esperada pela população?, segundo a anfitriã, dona Maria Joaquim.
Além de pedirem policiamento ostensivo, as lideranças reclamaram da qualidade da energia elétrica e da água. O presidente da Associação de Moradores, Antônio Gonçalo, pediu que o parlamentar buscasse ?junto à Cepisa e Agespisa projetos para reforçar o fornecimento em David Caldas?. João de Deus também ouviu reclamações como essas nas comunidades Gameleira e Centro do Governo.
O líder do PT na Assembleia Legislativa garantiu que vai levar as reivindicações aos órgãos competentes. Quanto à segurança na comunidade, o parlamentar acrescentou que conversará com o comandante da Polícia Militar e com o secretário de Segurança.
?Será importante também que os moradores formem uma comissão para juntos buscarmos uma solução para a segurança em David Caldas. A princípio não há uma aposta em PPO, como quer a comunidade, mas em potencializar as rondas. Acredito que a Cepisa já tem projeto para a região. Vamos identificar e trazer as informações para que vocês possam estar atentos?, informou.
João de Deus explicou ainda que o asfaltamento da estrada não é fruto de emenda parlamentar, mas de uma determinação do ex-governador Wellington Dias. A proposta de asfaltar novos trechos foi construída pela Assembleia Legislativa, segundo ele.
?O prefeito de União e eu levamos a proposta ao governador. Ele aprovou e pediu que a Alepi, através de todos os deputados apontassem quais os trechos deveriam ser asfaltados. Isso foi feito e o governador recebeu a autorização de empréstimo de R$ 22 milhões junto ao BNDES. Essa estrada, que está em fase de terraplanagem, tem 100% de recurso estadual?, completou.