Vacina: W. Dias envia técnicos à Rússia para agilizar transporte

O governador piauiense, que é presidente do Consórcio Nordeste, busca acelerar a chegada da Sputnik V no Brasil

Reunião para definir transporte de vacina | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Presidente do Consórcio Nordeste e presidente do Fórum de Governadores do Brasil, Wellington Dias disse que nesta segunda-feira, 19, que dois técnicos do Consórcio Nordeste, entre eles o secretário-geral Carlos Gabas, foram a Rússia com a missão de agilizar e desembaraçar o embarque imediato da vacina Sputnik V para o Brasil logo após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ou decisão do Supremo Tribunal Federal.

Reunião para liberação de vacina (Foto Paulo Barros)

"Nós, governadores, estamos indo atrás de vacina para o Brasil. Pelo Consórcio Nordeste e estados do Norte do Brasil, compramos 37 milhões de doses da Sputnik", disse o governador, que estã esperando a autorização para entrada desse imunizante do Brasil após a licença da Anvisa ou decisão do STF que deu um prazo de até 28 de abril para liberação.

"Enviamos para Rússia uma equipe técnica com a missão de desembaraçar o embarque imediato após autorização da Anvisa ou do STF", disse Wellington Dias, declarando que os governadores estão buscando outras alternativas para o Brasil. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES