O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, respondeu a todas as perguntas feitas pela Polícia Federal no depoimento desta quinta-feira (22), sobre tentativa de golpe de Estado.
A PF marcou para esta quinta o depoimento de diversos investigados no caso. De acordo com as apuração da polícia, um grupo -- do qual fazia parte o presidente Jair Bolsonaro, militares e políticos --, se articulou para deslegitimar as instituições com informações falsas e reverter o resultado das eleições de 2022, impedindo a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Bolsonaro se cala em depoimento sobre trama golpista
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à sede da Polícia Federal em Brasília nesta quinta-feira (22) para ser interrogado no âmbito da investigação sobre uma alegada tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro manteve silêncio durante o interrogatório.
Juntamente com o ex-presidente, outros investigados também compareceram para prestar depoimento, incluindo o ex-ministro e ex-candidato a vice-presidente, Walter Souza Braga Netto, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-comandante da Marinha Almir Garnier. Por estratégia da Polícia Federal, todos os investigados devem ser ouvidos simultaneamente, visando evitar a coordenação de versões entre eles.