O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou em entrevista que o partido está trabalhando para derrubar a inelegibilidade de Jair Bolsonaro e que o ex-presidente será o candidato da sigla em 2026. "O Bolsonaro é o candidato. Vamos trabalhar para isso, para o Bolsonaro ser o candidato, porque ele é o dono dos votos. Ninguém tem a votação do Bolsonaro no país", disse Costa Neto.
inelegível por oito anos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou a inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos, a partir das eleições de 2022, após reconhecer abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante uma reunião com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada. Essa decisão impede que Bolsonaro se candidate em 2026, mas o PL já busca alternativas para reverter a situação.
Costa Neto também demonstrou que os resultados das eleições legislativas deste ano reforçam a popularidade de Bolsonaro. “Os resultados mostram que o PL é o partido com maior quantidade de votos”, afirmou, destacando que, embora o partido tenha ficado em 5º lugar em número de prefeitos eleitos, os votos obtidos refletem o apoio popular ao ex-presidente.
filiação de Tarcísio no PL
Além disso, Costa Neto comentou sobre a possível filiação de Tarcísio de Freitas ao PL e sua candidatura à reeleição em São Paulo. "Não tenho dúvidas [de que irá se filiar]. Ele falou para mim que vinha para o PL. Sempre disse isso: eu nunca perguntei a ele", disse Valdemar, mencionando que Freitas já havia se comunicado sobre sua adesão à legenda.
Para mais informações, acesse meionews.com