Veja os próximos passos do julgamento de cassação de Cláudio Castro no TRE-RJ

Na última sexta-feira (17), o relator Peterson Barroso Simão votou pela cassação e inelegibilidade de Cláudio Castro, do vice, Thiago Pampolha, e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar.

Governador Cláudio Castro | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O desfecho do julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), que investiga um possível abuso de poder econômico e político por parte do governador Cláudio Castro (PL) ao longo de 2022, ainda deve demorar.

Na última sexta-feira (17), o relator dos processos que examinam possíveis irregularidades no Ceperj e na Uerj votou pela cassação dos mandatos do governador Cláudio Castro, do vice-governador Thiago Pampolha, e do presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar.

Contudo, logo em seguida, o desembargador Marcello Granado pediu vista ao processo. A ação provocou a suspensão do julgamento pelo prazo de até dez dias. O objetivo é oferecer ao desembargador mais tempo para avaliar todo o material apresentado.

A nova sessão está marcada para a próxima quinta-feira (23). Na retomada dos trabalhos, os sete desembargadores da corte vão avaliar se seguem ou não o voto do relator, que apontou desvios no Ceperj e na Uerj ao longo do ano de 2022.

Cada um dos magistrados pode pedir vista ao processo antes de proferir seu voto. Com isso, o presidente do TRE-RJ pode oferecer um prazo de até dez dias de adiamento para cada pedido.

Ou seja, se os seis desembargadores que ainda podem pedir mais prazo para avaliar os documentos exercerem esse direito, o julgamento no TRE-RJ pode só chegar ao fim após 60 dias.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES