Velório de Fuad tem coroa de flores de Lula e fila para despeida

O prefeito de Belo Horizonte morreu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos, em decorrência de complicações de um Linfoma não Hodgkin

O prefeito da capital de Minas Gerais estava internado há dois meses na UTI  | Reprodução O prefeito da capital de Minas Gerais estava internado há dois meses na UTI | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O corpo de Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte, está sendo velado no saguão da prefeitura da cidade, nesta quinta-feira (27). Pela manhã, o acesso foi restrito a familiares, amigos próximos e autoridades. A cerimônia foi aberta ao público às 13h.

Noman morreu aos 77 anos, nesta quarta-feira (26), após ficar mais de dois meses internado no Centro de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital mineira, por complicações causadas por um Linfoma não Hodgkin (LNH), tipo de câncer.

ÚLTIMO ADEUS

Moradores da capital fizeram fila na porta da sede do Executivo municipal para a despedida do prefeito. Familiares também ficaram para a cerimônia aberta, entre eles a irmã, Lenita Noman, os filhos e as netas, que se emocionaram ao se despedir do avô, no entorno do caixão.

A gente fica orgulhoso de tudo que ele conseguiu fazer, de todo o legado que ele deixou na cidade", disse o filho Paulo Henrique Noman.

SOLIDARIEDADE

O presidente Lula enviou coroa de flores e o governador de Minas Gerais Romeu Zema compareceu. O velório também contou com a presença de deputados, vereadores e outras lideranças políticas.

As recordações que eu terei do prefeito serão sempre as melhores possíveis. Uma pessoa respeitosa, afável, inteligente, competente, disponível, alegre: um homem com muitos adjetivos. Ele vai, mas deixa um grande legado, disse Zema.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com