Uma chuva forte acompanhada de vento em Maringá, no norte do Paraná, derrubou a estrutura que foi montada para receber o presidente Jair Bolsonaro no aeroporto municipal. O presidente visita a cidade para inaugurar as obras de ampliação do aeroporto e volta para Brasília por volta das 18h30.
Ventos de 98km/h foram registrados no aeroporto por volta das 11h. Os estragos foram grandes principalmente nas tendas que receberão a comitiva do presidente.
A Superintendência do Aeroporto disse que não há condições de receber a comitiva do presidente, porque não há tempo hábil de arrumar o que foi estragado.
Algumas pessoas estavam terminando de montar as tendas, mas elas não ficaram feridas. Foram registrados apenas estragos materiais.
Em virtude das chuvas e ventos, a solenidade de inauguração das obras de modernização da pista do Aeroporto Regional de Maringá foi transferida para o Pavilhão Azul do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
Avião de Jair Bolsonaro pousa em Maringá
A aeronave com a comitiva presidencial desembarcou no Aeroporto Regional por volta das 15h20 e, agora, segue para o Parque de Exposições. O Governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), já está no Pavilhão Azul do Parque de Exposições de Maringá.