Vereador acusado de matar idoso atropelado após dirigir bêbado assume o mandato

O acidente ocorreu em 21 de dezembro de 2024, quando Kenny, dirigindo sob efeito de álcool, perdeu o controle do veículo na Avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas.

Vereador foi autorizado pela Justiça a comparecer na solenidade de posse. | William Batista/Tarobá
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Kenny Rogers Gonçalves Anacleto, popularmente conhecido como Kenny do Cartório, assumiu o cargo de vereador na Câmara Municipal de Guarapuava nesta quarta-feira, 1º de janeiro, em meio à polêmica gerada por um acidente fatal no qual esteve envolvido. O caso tem causado forte comoção na cidade.

O acidente ocorreu em 21 de dezembro de 2024, quando Kenny, dirigindo sob efeito de álcool, perdeu o controle do veículo na Avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas. O carro subiu na calçada, atropelando José Maceno de Almeida, um idoso de 82 anos, que morreu no local. Após o atropelamento, o veículo capotou, e câmeras de segurança flagraram Kenny tentando fugir com a ajuda de outro carro. Ele foi preso em flagrante sob acusações de homicídio culposo qualificado, omissão de socorro e evasão do local, mas foi liberado dois dias depois após pagar fiança de R$ 21.180.

Mesmo sob medidas restritivas, como toque de recolher, suspensão da habilitação e proibição de frequentar bares, Kenny garantiu sua posse graças à diplomação realizada em 16 de dezembro, que assegurou seu direito ao mandato como vereador. Ele foi eleito pelo MDB com 1.294 votos, após ter ficado como suplente na eleição anterior.

A Justiça autorizou uma exceção às restrições domiciliares para que Kenny pudesse participar da cerimônia de posse, desde que retornasse imediatamente após o evento e comprovasse sua presença com uma certidão anexada ao processo.

Até o momento, nem a defesa do vereador nem representantes do MDB se manifestaram oficialmente sobre o caso. Embora tenha assumido o mandato, Kenny continua sendo investigado pelas autoridades.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES