O vereador petista Deolindo Moura segue preferindo tratar de eleições municipais em Teresina apenas em 2024. Em entrevista para o MeioNorte.com, o parlamentar respondeu sobre as recentes movimentações políticas em torno dos pré-candidatos de seu partido.
Deolindo disse apenas que prefere não se manifestar no momento, sinalizando que deve tratar de apoio apenas no período das eleições. Nos bastidores, é especulado que o vereador já tenha informado uma preferência pelo nome do presidente da Alepi, Franzé Silva.
No entanto, outra tendência seria o apoio natural de Moura ao deputado e pretenso candidato Fábio Novo (PT). Fábio Novo e Deolindo mantém bases eleitorais semelhantes na capital. Ambos contam com apoio de líderes de setores da cultura em Teresina, o que facilitaria uma eventual transferência de votos.
Além de Novo e Franzé, o Partido dos Trabalhadores tem ainda o nome do deputado federal Merlong Solano na disputa interna pela indicação da legenda na disputa pelo Palácio da Cidade. Em conversa recente com a colunista Marta Santos, do portal MeioNorte.com, Deolindo deixou a preferência em aberto, mas disse não saber de uma escolha do governador Rafael Fonteles.
Na última semana, após recuo de Dr. Vinicius (PT) à pré-candidatura majoritária e apoio à Fábio Novo (PT), é especulado nos bastidores uma nova preferencia de Rafael Fonteles (PT) ao líder do governo na Assembleia. Nesta segunda-feira, em entrevista, ele pontuou que "em momento nenhum ouviu da boca do governador ele dizendo que ele tinha preferência por algum candidato".
"Em momento nenhum eu vi da boca do governador ele dizendo que ele tinha uma preferência por algum candidato. O que nós tivemos foi o Dr. Vinícius que legitimamente se retirou desse processo, foi até o governador, foi até o diretório estadual, o diretor municipal e legitimamente abriu mão para apoiar o candidato Fábio Novo. Foi feito uma foto entre todos eles e a gente acha isso mais do que legítimo, mais do que importante nesse momento", disse.