Um vereador do município de Timbé do Sul foi preso na madrugada desta quinta-feira (7), após agredir a própria namorada em Turvo, no Sul catarinense. Segundo a Polícia Civil, vizinhos denunciaram o homem após ouvirem a discussão entre o casal. O político foi preso em flagrante e está no Presídio Regional de Araranguá.
Conforme a polícia, as testemunhas acionaram a guarnição através da Central de Plantão Policial. Foi relatado que o homem entrou à força na casa da vítima, a ameaçou e agrediu. Chegando no local, os policiais ouviram a vítima gritar por socorro, além disso, observaram ferimentos no corpo da mulher.
O suspeito aparentava estar alcoolizado e foi conduzido para o Presídio Regional de Araranguá. A vítima solicitou medidas protetivas na delegacia de polícia. Conforme as autoridades, foi realizado um interrogatório com o vereador.
— O vereador negou os fatos, mas conforme despacho verificado, ele foi autuado em flagrante delito, pela prática dos crimes previstos no artigo 147 do Código Penal, que é ameaça. Além disso, ele também foi autuado pelo artigo 129, parágrafo 13º, que caracteriza a lesão corporal leve contra a mulher — conta o delegado de polícia de Turvo, Luís Otávio Pohlmann.