Um vereador da cidade de Lagoa Santa, na região de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi peso após atropelar um ciclista. Eduardo Cunha Faria, de 43 anos, que é do partido PRB, evadiu-se do local após provocar o acidente, já que apresentava sinais de embriaguez.
De acordo com informações, o vereador e o ciclista seguiam no mesmo sentido quando ocorreu a colisão. Para à polícia, ele afirmou que a vítima se negou a receber atendimento médico. Além disso, afirmou que saiu do local após perceber uma aglomeração de pessoas.
Momentos antes do acidente, o vereador teria colidido contra a traseira de outro veículo. E após atropelar o ciclista, mais à frente acabou batendo em um poste de iluminação pública , momento este em que o condutor do carro anotou a placa e acionou a polícia que localizou Cunha.
O advogado do vereador, Douglas de Souza Barbosa, deu a versão do que classificou como 'acidente de trânsito, e não um atropelamento'."O que houve, na verdade, foi um acidente [de trânsito], não um atropelamento, e a defesa vai trabalhar com todos os meios possíveis para provar que tudo que aconteceu foi um mal-entendido. Essa versão sobre uma suposta embriaguez não condiz com a realidade', disse.