Vereadora Graça Amorim assina desfiliação do PTB e vai para o PMB

A vereadora vai assinar filiação no PMB sigla que pretende presidir

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A vereadora Graça Amorim está enviando ofício ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) comunicando sua desfiliação. Agora ela assinará ficha de filiação no Partido da Mulher Brasileira (PMB), sigla que pretende presidir a partir de março.

A vereadora, que engrandeceu o PTB por muitos anos dando ao partido no último pleito municipal o privilégio de possuir a parlamentar mais votada de Teresina, afirma que sai deixando muitos amigos na sigla, apesar de ter se sentido preterida em muitos momentos.

 "É hora de alçar outros voos e meus ideais coincidiram com os do PMB, um partido formado por homens e mulheres, que visa alcançar por meio de medidas econômicas, sociais e políticas, o desenvolvimento nacional sem o caráter excludente e/ou discriminatório de quem quer que seja", destaca Graça.

O PMB foi registrado no Piauí no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) no dia 28 de janeiro de 2016 e sua Comissão Provisória possui sete membros. Em nível nacional, o partido é presidido por Suêd Haidar, mulher, mãe, nordestina do Maranhão. Como orientação partidária, o PMB é centro-esquerda com um posicionamento de centro entre o capitalismo e o socialismo.

Graça comemora a perspectiva de crescimento do PMB ainda neste primeiro ano de existência no Piauí. “São muitas as solicitações de filiação. O PMB já nasceu grande em nível nacional com a adesão de muitos parlamentares federais. Aqui no Piauí não vai ser diferente, pretendemos abrir diretórios na maioria dos municípios. As expectativas são muito favoráveis. Estamos empolgados

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES