
Jéssica Ramos Moreno (PP), a popular "Jessicão", vereadora de Londrina (PR), lésbica assumida, apresentou o Projeto de Lei 095/2022 que tem como objetivo proibir a comercialização de produtos alimentícios no formato de pênis e vagina em estabelecimentos comerciais do município.
De acordo com a parlamentar, que divulgou o projeto através do Instagram, "essa 'modinha' vulgar precisa ser combatida". A PL seria para combater o que foi definido como "erotização pública".

A polêmica parlamentar já concedeu entrevistas onde afirma que o Brasil não é um país homofóbico e que ela é contrária às bandeiras de direitos humanos defendidas pela esquerda. De extrema direita, Jessicão dialoga com pautas conservadoras.
A postagem viralizou no Twitter e muitas pessoas pensaram se tratar de uma brincadeira, dizendo que Jessicão proibiria a comercialização de cenouras, por exemplo. No entanto, a PL não só é de verdade como deve ser votada pelos colegas da Câmara Municipal de Londrina e então passar para a sanção do pregfeito Marcelo Belinati.
Veja a publicação
Tema em ascenção
Essa não é a primeira vez que um vereador tenta impedir a venda de itens alimentícios no formato de pênis e vagina. Em São Bernardo do Campo (SP), o vereador Milton Vieira Filho (Republicanos) apresentou um projeto de lei parecido na Câmara Municipal do município paulista.