A vereadora eleita e advogada, Tatiana Medeiros (PSB), se pronunciou na tarde desta quinta-feira (14), o namorado, Alandilson Cardoso Passos ser apontado como suspeito de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro para a facção Bonde dos 40. A ação faz parte da operação DENARC 64, que ocorreu no Piauí, Maranhão, e Paraíba.
Em nota, publicada em seu perfil no Instagram, ela negou qualquer participação ou conhecimento sobre as atividades ilícitas e afirmou que está em viagem.
"Eu, Tatiana Medeiros, advogada, informo que estou em viagem de descanso após uma campanha política bem-sucedida. Reitero que não há conhecimento de nenhuma investigação em curso envolvendo a minha pessoa e manifesto meu repúdio veemente a todas as matérias jornalísticas que me associam a fatos infundados e inexistentes", disse.
OPERAÇÃO
Segundo o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), a operação foi deflagrada contra a organização criminosa, que realiza lavagem de dinheiro envolvendo a compra e venda de veículos. A investigação aponta a participação de diversas pessoas físicas e jurídicas, muitas delas com histórico de envolvimento em atividades criminosas.
- Locais da operação: Teresina e Floriano, Piauí; Barão de Grajaú, Maranhão; e João Pessoa, Paraíba.
- Números de mandados: Foram emitidos 45 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão.
- Bloqueio de bens: Mais de R$ 2 bilhões em bens bloqueados.
- Principais alvos: incluem Alandislon, e Josimar, dono de uma loja de veículos.
- Presos: Treze pessoas foram presas até o momento, incluindo a família completa de Josimar.
- Itens apreendidos: Até o momento, foram apreendidos cinco celulares, três armas de fogo e 21 veículos.
- Continuidade das ações: O delegado Samuel Silveira declarou que esta operação é a primeira de várias previstas para combater a lavagem de dinheiro na região.