
No retorno dos trabalhos na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Ismael Silva trouxe à pauta nesta quarta-feira, 4, pedido de construção de uma rampa de acesso e travessia em frente ao Riverside Shopping. "Os cadeirantes descem do ônibus e não têm como atravessar, já que não há acesso no canteiro central", disse o vereador.
O vereador cobrou ainda explicações dos gestores de saúde de Teresina e cobrou presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, para falar sobre a reorganização da rede hospitalar. "A Câmara Municipal e a sociedade precisam ter explicações do doutor Gilberto, que deve vir a esta Casa e tirar as dúvidas", disse o vereador, declarando que a sociedade não aceita o fechamento do hospital Mariano, que atende cerca de 100 mil habitantes da região do Santa Maria da Codipi. "Precisamos ter informações concretas a respeito dessa reorganização", declara.

Sobre a saúde, o vereador Leonardo Eulálio destacou a realização de audiência pública no dia 9 no intuito de organizar as cirurgias eletivas. "O Piauí e o Maranhão foram os estados que menos evoluíram em cirurgias eletivas", disse, enfatizando que os problemas com cirurgias são imensuráveis e devem ser normatizadas.
O vereador Joaquim Caldas também defendeu a vinda do Dr. Gilberto à Casa para falar sobre o planejamento e reorganização do funcionamento das unidades de saúde de Teresina.
A respeito do assunto, o líder do Governo na Câmara, disse que o presidente da Fundação Municipal de Saúde está disposto a vir prestar esclarecimento sobre a saúde de Teresina.