Vereadores denunciam violência e ações de vandalismo em Teresina

Vereadora Fernanda Gomes disse que a população de Teresina vive com medo.

Vereadora Fernanda Gomes | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O vandalismo e a falta de segurança pública foram debatidos na sessão desta terça-feira, 24, na Câmara Municipal de Teresina. A vereadora Fernanda Gomes disse que a população vive com medo de ser assaltada e para abordar o problema, ela propôs audiência pública para tratar de parceria entre Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

A vereadora também apresentou indicativo de projeto de lei para criação de aplicativo para proteger o cidadão e informou que vai a São Paulo conhecer uma ferramenta usada na cidade para o combate à violência. A parlamentar elogiou a Guarda Civil Municipal que faz muito com pouco.

Vereadora Fernanda Gomes propôs audiência pública para discutir a segurança (Divulgação)

O vereador Vinício Ferreira também falou sobre a escalada da violência e aponta resultados de estudos de que o combate à violência não é feito somente de forma ostensiva, pois é necessário políticas públicas de educação. 

Sobre o assunto, o vereador Aluisio Sampaio disse que o patrimônio público está sendo depredado.

"A parada de ônibus do Parque Piauí está sendo roubada, saqueada", disse, solicitando que a Prefeitura de Teresina, que tem a Guarda Municipal, encontre uma maneira de proteger o patrimônio da cidade.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES