Um desentendimento entre os vereadores Sargento Mattos e Maikon Costa, ambos do PL (Partido Liberal) em Florianópolis (SC), chamou a atenção. Segundo informações do portal SCC10, a situação ocorreu na Câmara na última sexta-feira (22) e necessitou da intervenção de funcionários para conter a confusão.
O Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil no sábado (23) relata que o vereador Maikon Costa estava agressivo e tentou agredir o Sargento Mattos, invadindo sua sala e se recusando a sair.
Maikon Costa informou que estão sendo avaliadas as medidas legais apropriadas tanto no âmbito civil quanto no âmbito criminal sobre o incidente.
O desentendimento entre os vereadores do PL é apontado como resultado de divergências desde que o Sargento Mattos assumiu o cargo, sendo relacionado a uma disputa anterior entre Maikon Costa e a vereadora Maryanne Mattos, também do PL.
Conforme informações do portal SCC10, a aproximação do Sargento Mattos com Maryanne, após assumir a função, teria desagradado Maikon Costa, levando-o a proibir seus assessores de prestarem serviços ao suplente.
O vereador Maikon Costa emitiu uma nota esclarecendo a situação, ressaltando que sempre permitiu a alternância de suplentes e expressou preocupação com o foco de Mattos em atividades pré-eleitorais em detrimento das responsabilidades do cargo. Além disso, Maikon relatou um episódio recente na sala de reuniões da presidência onde foi ameaçado por Mattos e está avaliando as medidas legais apropriadas a serem tomadas.