Vereadores serão decisivos na eleição de prefeito em Teresina, diz Venâncio

Vereador destacou os principais projetos na Câmara Municipal.

Venâncio Cardoso | Raissa Morais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) afirmou durante entrevista à TV Jornal que os vereadores foram protagonistas no processo eleitoral de 2022 e não será diferente no pleito de 2024, na sucessão municipal.

Os parlamentares do legislativo municipal têm sido assediados pelas principais lideranças políticas do estado e Venâncio Cardoso foi enfático ao declarar que o candidato que pretende governar a capital piauiense precisa fazer o dever de casa e ter o apoio dos vereadores.

Vereador Venâncio Cardoso no programa Banca de Sapateiro (Raissa Morais)

Venâncio diz que 2023 é ano de bastidor, de organização política e dentre as lideranças que podem ser ouvidas pelos vereadores, ele cita o governador Rafael Fonteles. “Ele está bem na opinião pública, interessado em ter um Piauí desenvolvido e bom para população e acredito que ele será ouvido pelos vereadores”, disse.

Na entrevista, o vereador falou também de seus projetos na Câmara Municipal, especialmente voltado para pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA), em que tem projeto de lei para essa população e seus familiares, sobretudo, para o diagnóstico e tratamento com rapidez, além de acompanhamento psicológico para essas pessoas e às famílias.

Segundo o vereador, famílias que possuem pessoas com espectro autista, geralmente um dos responsáveis precisam deixar de trabalhar fora, portanto, defendeu a qualificação e crédito para que essas pessoas possam trabalhar e garantir sua renda com atividades profissionais em casa.

Vereador Venâncio Cardoso (Raissa Morais)

O vereador também destacou o projeto 60 +, que consiste em atender população de idosos, com atividades físicas. O projeto já funciona no Mocambinho e a ideia é torná-lo uma política pública de estado. 

“A ideia é criar 10 núcleos em Teresina, com custeio de profissionais para dar aulas para essas pessoas acima dos 60 anos, proporcionando atividade física e promovendo o bem-estar”, explicou.

Outra pauta do vereador é no segmento do turismo esportivo e ressaltou que a capital precisa ser boa para o praticante de esportes para poder sediar grandes eventos, sobretudo, no quesito segurança e ressaltou a descentralização da Guarda Civil Municipal.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES