O vice-presidente estadual do PL no Piauí, Daniel Pereira, revelou, em entrevista exclusiva ao MeioNorte.com, a meta do partido para as eleições de 2024 na capital Teresina, principal reduto bolsonarista no estado. O dirigente comentou ainda a possibilidade de formar uma aliança com outras siglas de oposição.
Questionado sobre as articulações em torno de uma chapa majoritária no pŕoximo ano, Daniel foi taxativo ao dizer com quem a legenda não conversa de maneira alguma. Ele rechaçou qualquer tipo de aproximação com a atual gestão do prefeito Dr.Pessoa e também, naturalmente, com o PT.
"O PL não caminhará com Dr.Pessoa ou com o PT e seus aliados. Isso é o primeiro ponto a se deixar claro. Somos oposição a esses que estão destruindo a nossa cidade". Sobre a meta para a Câmara Municipal, Pereira mostrou-se otimista e apontou a previsão de eleitos.
"Estamos montando uma chapa forte para a Câmara de Vereadores, e nosso principal objetivo é eleger três vereadores na capital em 2024", disse. Já sobre uma candidatura majoritária, anteriormente confirmada pelo presidente da sigla, Fabrício Aurélio, Daniel não descartou a possibilidade, mas sinalizou para uma união entre a oposição.
"Não fechamos ainda o posicionamento sobre a majoritária. Se as eleições fossem hoje, a tendência seria nos unir com PP, União Brasil e PSDB, mas ainda temos tempo para decidir. Caso surja um nome competitivo, a possibikidade de candidatura própria não está descartada".