Uma funcionária da Câmara Municipal de Linhares, no Espírito Santo, registrou um Boletim de Ocorrência na 16ª Delegacia Regional na tarde desta quarta-feira (3), alegando ter sido agredida fisicamente pelo Presidente da Câmara, vereador Wellington Vicentini. A mulher, de 44 anos, relatou que estava na Casa de Leis quando foi atacada, mencionando que as portas foram trancadas para impedi-la de sair. Ela trabalha como assessora parlamentar.
O Boletim de Ocorrência descreve o incidente como uma "Lesão Corporal Leve". Segundo o relato, o vereador teria levado sua esposa para conversar com a assessora, o que resultou em uma discussão. Durante a altercação, o vereador supostamente aplicou uma "gravata" na assessora.
A assessora explicou à Polícia Civil que a "gravata" foi um ato de defesa do vereador em relação à sua esposa. Após registrar a ocorrência, a assessora foi ao Serviço Médico Legal para realizar os exames necessários. O vereador até o momento não se manifestou sobre a denúncia.
O portal Norte Notícia ouviu a assessora, que detalhou que o vereador teria dado um 'mata-leão' e trancado todas as portas. Veja o áudio abaixo: