Imagens capturadas por câmeras de segurança registraram um incidente em que dois vereadores de Guarantã do Norte, localizado a 721 km de Cuiabá, Mato Grosso, se envolveram em uma briga após uma sessão deliberativa. A briga ocorreu em um bar e envolveu Zilmar Assis de Lima, de 59 anos, do União Brasil, e Silvio Dutra da Silva, de 34 anos, do PP.
Conforme informações obtidas pela imprensa local a partir do boletim de ocorrência, os vereadores Zilmar e Denílson da Páscoa, do MDB, saíram da Câmara Municipal e foram a um bar em busca de espetinhos. Ao chegarem lá, foram surpreendidos por Silvio, que teria insultado Zilmar e o agredido com socos e chutes.
De acordo com o relato presente no boletim de ocorrência, Silvio derrubou Zilmar e continuou agredindo-o, sendo interrompido somente quando outra pessoa tentou separar a briga. Zilmar afirmou à polícia que acredita que Silvio já estava no local consumindo bebidas alcoólicas, pois ele havia saído da sessão anteriormente devido a problemas de saúde de sua filha.
Situações tensas também têm ocorrido em diversos Legislativos pelo país. No final de junho, houve uma grande confusão durante a sessão da Câmara Municipal em Miracema do Tocantins. Na ocasião, os parlamentares estavam discutindo a proposta da prefeita Camila Fernandes (MDB) de remanejar até 80% do Orçamento, visando cobrir despesas como o pagamento de pessoal.
Durante o embate entre os vereadores da situação e da oposição, a vereadora da oposição, Tânia Precata (PSD), alegou ter sido insultada pelo colega Núblio Gomes (MDB), que defende a gestão da prefeita. Esse incidente inflamou ainda mais os ânimos, resultando em uma confusão generalizada.