VÍDEO! Candidato do PL mostra arma em palanque e grita: 'tô fechado com o 22, p****!'

Um de seus projetos prevê a entrega da medalha “Sargento Odenil” a policiais que participarem de ocorrências que resultem na morte de criminosos

Montagem mostra momento em que Rafael Ranalli mostra arma na cintura | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante a convenção do Partido Liberal (PL) em Cuiabá (MT), na segunda-feira (5), uma cena inusitada chamou a atenção dos presentes e rapidamente se espalhou pelas redes sociais. O candidato a vereador Rafael Ranalli, que também é policial federal, exibiu uma arma na cintura enquanto discursava no palco ao lado do prefeito da cidade, Abílio Brunini (PL). Em vídeo registrado do momento, Ranalli fala ao microfone e em seguida levanta a camiseta, mostrando a arma. "Eu tô fechado com o 22, porra", declarou ele.

Ranalli ostenta o gesto de Bolsonaro

Rafael Ranalli possui um perfil no Instagram com 16,8 mil seguidores, onde compartilha fotos com outros políticos e apoiadores. Nas últimas 24 horas, ele usou os stories para publicar vídeos de tentativas de assalto em que bandidos são contidos ou mortos pelas vítimas. Em diversas fotos, Ranalli ostenta o gesto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), simbolizando a empunhadura de uma arma, e destaca "Deus, pátria e família" como suas bandeiras principais.

medalha "Sargento Odenil"

No site da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (AL-MT), Ranalli é listado como suplente e já exerceu temporariamente o cargo de deputado. Um de seus projetos prevê a entrega da medalha "Sargento Odenil" a policiais que participarem de ocorrências que resultem na morte de criminosos. Em julho deste ano, ao defender seu projeto na AL-MT, Ranalli declarou: "Se for aumentar a letalidade contra vagabundo, eu quero mais é que aumente. Vagabundo tem que morrer mesmo".

A descrição de Ranalli no site da AL-MT informa que ele é graduado em jornalismo e direito, tem 45 anos, 40 deles residindo em Mato Grosso, e é pai de três filhos. A postura e declarações do candidato têm gerado tanto apoio quanto controvérsia, refletindo o clima polarizado da política brasileira.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES