VÍDEO: Eleitos são diplomados e Silvio Mendes revela primeiras ações da gestão

O evento aconteceu no auditório do antigo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí e foi aberto ao público.

O evento aconteceu no auditório do antigo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí e foi aberto ao público. | Gabriela SM
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quarta-feira, 18 de dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) promoveu a cerimônia de diplomação dos representantes eleitos em 6 de outubro para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes até a terceira suplência em Teresina. O evento aconteceu no auditório do antigo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí e foi aberto ao público.

A solenidade contou com a participação do presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, dos membros da Corte Eleitoral e da juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, responsável pela 1ª Zona Eleitoral de Teresina e presidente da cerimônia. Representantes do Ministério Público Eleitoral e magistrados das demais zonas eleitorais da capital também estiveram presentes.

Ao MeioNews, Silvio Mendes (União Brasil), diplomado como prefeito eleito de Teresina, destacou algumas das principais ações que pretende implementar nos primeiros meses de sua gestão. “Vim obedecer à decisão da Justiça Eleitoral, assumir, receber a diplomação da Justiça Eleitoral, cumprindo essa decisão da Justiça Eleitoral e, particularmente, cumprindo o meu dever. Também os vereadores eleitos têm igual procedimento para que a gente possa dar curso ao que a cidade reclama, cuidar das pessoas”, afirmou.

O novo gestor municipal apontou áreas prioritárias, como trânsito e limpeza pública, que receberão atenção especial nos primeiros decretos de sua administração. “São vários (decretos iniciais). Tem muitas coisas que precisam apenas de planejamento. Já podia apontar como, por exemplo, a questão do trânsito. Vamos fazer várias modificações e não vai aumentar a despesa. Vai diminuir o acidente. A limpeza pública precisa adequar. Eu quero, até o final do mês de janeiro, tornar Teresina a cidade limpa que ela já foi”, concluiu.

A cerimônia encerra o processo eleitoral de 2024 na capital, garantindo que os eleitos estejam aptos a assumir seus respectivos cargos a partir de 2025.

VEREADORES DIPLOMADOS

Entre os diplomados está o vereador Bruno Vilarinho (PRD), reeleito com 7.992 votos. Em entrevista durante a cerimônia, Vilarinho refletiu sobre o novo mandato e a responsabilidade de atender aos desafios da capital piauiense. "É uma satisfação muito grande, a nossa responsabilidade aumenta ainda mais com a cidade de Teresina. É um momento de muita alegria a gente ter sido eleito com a votação robusta que a gente teve", falou o vereador.

Ele também disse que é preciso manter um relacionamento de cooperação e alinhamento com a gestão do prefeito eleito, Silvio Mendes. "A bancada tem se mostrado muito aberta. Com certeza nós iremos aproximar ainda mais o PRD do chefe do Executivo, do doutor Silvio Mendes, para que a gente possa representar muito bem aquelas pessoas que nos credenciaram a estar no Poder Legislativo", afirmou.

O vereador reiterou seu compromisso com as demandas dos moradores de Teresina e frisou que o alinhamento com o novo governo é uma prioridade. "O nosso intuito é trabalhar junto ao Poder Executivo as demandas e as necessidades da população teresinense", concluiu.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES