Um vídeo registrado por populares mostra o momento de uma confusão envolvendo o vereador João Pedro Cardoso, legislador de primeiro mandato, e um popular, identificado como Elisnande dos Santos Lima, mais conhecido como Nande.
O incidente ocorreu durante cerimônia de posse dos vereadores eleitos na Câmara Municipal de Castelo do Piauí. No vídeo, é possível perceber o momento do início da discussão. O vereador aparece dando um leve empurrão no popular, que reage com um soco, desviado pelo parlamentar.
OS DOIS LADOS
De acordo com João Pedro Cardoso, por meio de nota, o fato aconteceu após ter chamado um colega de parlamento para iniciar a sessão.
O fato aconteceu após eu chamar o vereador Milton maia para iniciar logo a sessão e eleição daquela casa. Diante disso uma terceira pessoa, que não é funcionário da casa e não tem nada a haver com a eleição veio procurar problemas comigo. Eu não agredi ninguém, apenas pedi ao agressor que tirasse o dedo de minha cara.
Nande, por sua vez, afirmou que saiu em defesa do colega vereador, que estaria sendo pressionado para iniciar os trabalhos da casa. Além disso, ele afirma ter sido destratado pelo parlamentar.
Ele foi deselegante com o Milton Maia que ia conduzir os trabalhos pela demora. Aí eu disse que quem sabe a hora o momento certo de conduzir o trabalho é o Milton, você tem que deixar ele fazer as coisas da forma que ele entenda. Aí ele já disse que eu não era ninguém. Eu ia saindo ele ainda continuou gritando nas minhas costas, aí eu me virei, aí foi quando ele deu o soco no meu braço.