VÍDEO! No Piauí, secretário se descontrola e machuca esposa de vereador rival

O incidente ocorreu durante a festa de encerramento dos eventos municipais, na praça central da cidade.

Secretário de Finanças de Pedro Laurentino é acusado de agressão. | Reprodução/Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na madrugada deste sábado, 14 de setembro, uma confusão envolvendo o Secretário Municipal de Finanças de Pedro Laurentino, Roney Leite, resultou em agressões. Supostamente alcoolizado, o secretário atacou Reynaldo Eugênio, filho de Gilson Eugênio, candidato da oposição à prefeitura. O incidente ocorreu durante a festa de encerramento dos eventos municipais, na praça central da cidade. Ao tentar intervir, a esposa do candidato a vereador Balinha também foi ferida, sofrendo um corte na mão causado por uma garrafa quebrada por Roney.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Gilson Eugênio expressou sua indignação: 

"Amigos, são mais de 5 horas da manhã e eu tô tendo aqui que vim fazer esse vídeo, me dirigindo a todos vocês, pra mostrar a que ponto as pessoas que são obcecadas pelo poder chegam a fazer. Hoje estamos encerrando o último dia de festa no município de Pedro Laurentino. E ao retornarmos pra casa, estávamos comendo um arroz com galinha em uma das barracas, e o secretário de finanças da prefeitura veio agredir a mim, ao meu filho e a todo o nosso grupo que estava presente."

Reynaldo também deu sua versão do ocorrido

"Eu estava indo pra casa com a minha esposa, meu pai me chamou, estava com os amigos, nossa equipe, comendo um arroz com galinha. Fiz um prato e fui pegar um pouco de galinha. Quando voltei, o secretário me parou e disse 'Quando vocês saírem daqui, vão pagar a conta, não vão deixar fiado'. Perguntei se ele estava falando comigo, e ele respondeu 'Foi com você mesmo, tu vai fazer o que?' tentando me provocar. Ele estava muito bêbado e descontrolado. A esposa dele tentou retirá-lo, assim como a esposa do vereador Balinha, que acabou se ferindo."

Ainda segundo Reynaldo, este não foi um episódio isolado

"Esse cidadão já tem, diga-se de passagem, problemas com a justiça. Ele acha que, por exercer um cargo de secretário, é dono do município. Temos imagens que vamos divulgar, mostrando o despreparo dele. É lamentável termos que passar por isso enquanto apenas nos divertíamos."

O grupo informou que tomará as medidas cabíveis e registrará um boletim de ocorrência.

O OUTRO LADO

O MeioNews procurou o secretário através das redes sociais, e assim que obtiver um posicionamento, a reportagem será atualizada com a sua versão do caso.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES