VÍDEO! O último romântico? Lula diz 'eu te amo' à Janja, e público vai à loucura

O presidente disse que deveria seguir o exemplo e se declarar para a primeira-dama, Janja. “Janja, eu te amo”, declarou, arrancando gritos dos presentes

Presidente Lula e primeira-dama Janja | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Lula (PT) fez uma declaração de amor na quinta-feira (12) durante o lançamento da Rede Alyne de Cuidado Integral às Gestantes e Bebês, em Belford Roxo (RJ). Ao comentar a declaração do prefeito Waguinho (Republicanos) à sua esposa, a deputada Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), Lula afirmou que “é de causar inveja a Romeu e Julieta”. Em tom de brincadeira, o presidente disse que deveria seguir o exemplo e se declarar para a primeira-dama, Janja. "Janja, eu te amo", declarou, arrancando gritos dos presentes.

mulher de “muito amor, dedicação e postura”

O prefeito Waguinho, por sua vez, não economizou palavras para elogiar sua esposa, destacando o orgulho que sente por Daniela. Ele afirmou que ela é uma mulher de “muito amor, dedicação e postura” e que seu trabalho à frente do Ministério do Turismo foi de grande relevância para o governo e para a Baixada Fluminense. A declaração pública de afeto trouxe um toque de emoção ao evento, com Waguinho dizendo que amará Daniela “até os últimos dias de sua vida”.

pressão do União Brasil

Daniela Carneiro foi nomeada por Lula como ministra do Turismo no início de seu terceiro mandato, mas deixou o cargo em julho após pressão de seu partido, o União Brasil. A deputada, que havia pedido desfiliação da legenda, sofreu resistência interna que culminou em sua substituição por Celso Sabino. Mesmo assim, Lula expressou, na ocasião, seu desejo de manter Daniela no ministério, ressaltando a importância de atender às demandas políticas da bancada da União Brasil no Congresso.

A disputa eleitoral em Belford Roxo ganha ainda mais relevância no cenário político de 2026. Waguinho, que apoiou Lula na eleição de 2022, não pode se candidatar novamente à prefeitura e lançou seu sobrinho Matheus para concorrer. No entanto, Matheus enfrentou dificuldades nas pesquisas, o que pode comprometer a influência do governo na região. A Baixada Fluminense, com seus 13 municípios, é uma área crucial para as estratégias políticas, sendo marcada pela presença de milícias e forte influência bolsonarista.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES