O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, do MDB, foi levado à delegacia do Céu Azul neste sábado (3) após agredir fisicamente Zélesin, filho do candidato do PL, José Antônio, conhecido como Zéleso. A agressão envolveu empurrões, socos e pontapés.
Mossoró e um de seus acompanhantes, que também participou da agressão, prestaram depoimento no Ciops do Céu Azul por várias horas, saindo apenas ao anoitecer.
O conflito entre Pábio e Zélesin ocorreu quando o prefeito foi flagrado inspecionando uma obra em Céu Azul e supostamente solicitando votos para Cinquetinha, seu ex-secretário de Obras e candidato a prefeito pelo MDB.
Segundo a legislação eleitoral, é proibido que agentes públicos utilizem bens públicos ou obras em andamento para propaganda eleitoral durante a campanha.
Mossoró foi visto visitando imóveis próximos à obra de pavimentação e pedindo apoio para Cinquetinha, seu candidato.
O prefeito agora terá que se explicar à Justiça e pode enfrentar acusações criminais pela agressão a Zélesin. Uma foto de Pábio Mossoró prestando depoimento se espalhou rapidamente em grupos de aplicativos de mensagens.