Na madrugada de sábado (19), a cantora Lauana Prado teve um desentendimento com o prefeito de Abadiânia, Goiás, Zé Diniz, momentos antes de sua apresentação em um evento na cidade.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o incidente, no qual a cantora teria sido alvo de críticas por causa de um atraso no show. Lauana afirmou que foi ofendida pelo prefeito durante a discussão:
"Você me chamou de baranga, você me respeita. Começa me respeitando. Todo mundo aqui ouviu. Falta de respeito. Estamos aqui desde cedo", declarou a artista.
Em resposta, Zé Diniz disse:
"Cancela [o show] e devolve o dinheiro que eu paguei", ao que Lauana rebateu: "Você me chamou de baranga e acha que está com a razão?".
Declaração no palco
Após o desentendimento, Lauana subiu ao palco para realizar sua apresentação e aproveitou para relatar ao público o ocorrido.
"O representante da cidade, que disse que me pagou, porque aqui ninguém paga imposto, disse ele, ele que me pagou, me xingou, eu quase perdi a paciência, mas estamos aqui hoje para viver uma noite linda e nada e nem ninguém vai tirar nossa energia", disse Lauana, visivelmente abalada.
A cantora continuou seu discurso com uma crítica ao prefeito e em solidariedade ao público:
"Não tem prefeito, não tem ninguém que vai tirar a nossa energia. Sabe por quê, meus amigos? Porque criação e educação vêm de berço. Vamos cantar, porque eu estou aqui espumando de raiva, ainda mais porque eu sei que aqui todo mundo paga imposto e todo mundo aqui está pagando por esse evento."