Marivaldo Fernandes Serra, conhecido como Nalvinho (União), eleito e diplomado prefeito de Rafael Jambeiro (Bahia), recusou-se a participar da cerimônia de posse realizada nesta quarta-feira (01) na Câmara Municipal, criando um cenário de instabilidade política na cidade.
A negativa ocorreu devido à condução da sessão solene pela vereadora reeleita Isabelle Carvalho (PT), filha da prefeita em fim de mandato, Cibele Carvalho (PT). Cibele tentou a reeleição nas eleições de outubro, mas foi derrotada por Nalvinho.
Vídeos e relatos obtidos pelo MeioNews mostram que Nalvinho tentou interromper os trabalhos legislativos em várias ocasiões, desrespeitou Isabelle com gestos considerados inadequados e se recusou a cumprir os procedimentos protocolares da posse, como o juramento e a assinatura. O comportamento gerou vaias do público presente.
Sem realizar a posse, Nalvinho, em tese, fica impedido de assumir oficialmente o cargo de prefeito. Diante da situação, a Câmara Municipal deve se reunir para discutir as ações a serem tomadas.