VÍDEO! Sob governo Tarcísio, polícia de SP mata até boi que ‘reage’ à abordagem

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo justificou a ação dos policiais, alegando que o boi representava uma ameaça devido à sua agressividade

Momento em que PM mata boi em São Paulo | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A letalidade policial em São Paulo, sob o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem chamado atenção, com um aumento de 71% no primeiro semestre deste ano. No entanto, um episódio inusitado ocorreu recentemente em Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo. Um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais mostra a morte de um boi pela Polícia Militar em uma situação que gerou controvérsia e críticas.

animal aparentemente enfurecido

O incidente começou quando o animal, aparentemente enfurecido, atacou um homem na rua. Após a intervenção de populares e dois policiais militares, o homem foi retirado do local. A situação parecia estar sob controle, mas um dos policiais permaneceu próximo ao boi, que continuava agitado. Quando o animal avançou, o policial disparou, matando-o instantaneamente.

justificativa dos policiais

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) justificou a ação dos policiais, alegando que o boi representava uma ameaça devido à sua agressividade e por já ter atacado uma pessoa. A explicação, contudo, gerou questionamentos sobre a necessidade da ação letal, considerando que não se tratava de um crime ou de um criminoso, mas de um animal em situação de estresse.

O homem atacado pelo boi, de 59 anos, foi levado ao pronto-socorro e liberado após atendimento. O caso ilustra a complexa questão da letalidade policial no estado, destacando o desafio de equilibrar a segurança pública com ações proporcionais e humanizadas em situações de risco.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES