VÍDEO! Vereador acusa deputado de trair Bolsonaro após ser eleito às suas custas

Segundo Vargas, Catan “se infiltrou no bolsonarismo” após perder as eleições e foi eleito com apoio do ex-presidente

Tiago Vargas e João Henrique Catan | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O vereador Tiago Vargas (Progressistas) acusou o deputado João Henrique Catan (PL) de trair Jair Bolsonaro (PL) e o movimento bolsonarista em Mato Grosso do Sul. Em postagem nas redes sociais, Vargas relembrou o início da carreira política de Catan em 2016, pelo PSDB, quando ele não conseguiu se eleger vereador. Segundo Vargas, Catan “se infiltrou no bolsonarismo” após perder as eleições e foi eleito com apoio de Bolsonaro.

candidatura de esquerda

Vargas também destacou que Catan declarou apoio a Rose Modesto no segundo turno das eleições, indicando que ela seria uma candidatura de esquerda. Em contraponto, Tiago afirmou que a candidata bolsonarista em Campo Grande é Adriane Lopes. O vereador ainda acusou Catan de culpar a prefeita Adriane Lopes e a senadora Tereza Cristina por não terem sido escolhidas para disputar a prefeitura em 2024.

Em resposta, Catan lembrou que ajudou Vargas em sua campanha para vereador em 2020, pagando adesivos, pois o candidato então alegava não ter recursos financeiros. O deputado também afirmou que Vargas, nas eleições de 2022, optou por apoiar Eduardo Riedel, candidato do PSDB, em vez de apoiar o Capitão Contar, que representava o bolsonarismo raiz.

RESPOSTA DE CATAN

O deputado João Henrique Catan rebateu as acusações, alegando que foi Vargas quem enganou seus eleitores ao apoiar o PSDB. Ele também lembrou que Rose Modesto foi candidata à prefeitura de Campo Grande pelo PSDB em 2016, o mesmo partido que Catan criticou duramente. O espaço segue aberto para manifestação das partes envolvidas.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES