Presidente do Consórcio Nordeste e coordenador no Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias afirma que após intenso debate com os poderes públicos, setor privado, municípios, estados e o Governo Federal, apresentou ao Congresso Nacional uma proposta de reforma tributária.
Em resposta ao anúncio feito pelo deputado Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, de que vai discutir um projeto para determinar um valor fixo para o ICMS do combustível como forma de obter redução do preço do insumo, o governador destaca que o Brasil precisa de uma reforma tributária completa. "Não consigo entender ter oportunidade de reforma tributária para valer e a gente querer inventar uma reforma picotada", disse.
Wellington Dias insiste em votar a Reforma Tributária apresentada pelos estados e que altera mais que ICMS de combustível, pois simplifica e acaba com a guerra fiscal, cria Fundo de Desenvolvimento Regional e sem a participação da União.
“Insistimos em votar a Reforma Tributária apresentada pelos Estados e que altera mais que ICMS de combustível, simplifica, acaba guerra fiscal, cria Fundo de desenvolvimento Regional e sem participação da União e ainda aceitamos tratar da redução dos impostos sobre o consumo e com regras que não desequilibra Estados e municípios!” .
A proposta de reforma tributária foi apresenta pelo Forum Nacional de Governadores por meio do Comitê Nacional dos Secretárias de FAzenda (COMSEFAZ).