O Governador do Piaui e coordenador da temática de vacina e enfrentamento à Covid no Forum Nacional de Governadores, Wellington Dias enviou ofício aos ministros da Casa Civil e da Saúde, solicitando a incorporação, pelo Ministério da Saúde, do imunizante CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações – PNI, tendo em vista a autorização de uso emergencial da referida vacina em indivíduos com idade entre 6 e 17 anos.
Segundo Wellington, com a aprovação da Anvisa permitindo o uso da Vacina Coronavac para crianças e adolescentes é possível trabalhar mais aceleradamente o processo de imunização do País.
"Por isso, pelo Fórum de Governadores, encaminhamos ao Ministério Saúde e o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, que já informou a inclusão da Coronavac no PNI, que significa a compra do imunizante para todo o Brasil", disse, enfatizando que segue cobrando a vacina da Pfizer ou da Coronavac a vacinação para crianças acima de 6 meses, como ocorre em outros países. "Com isso garantimos segurança no retorno às aulas para crinaçs acima de 3 anos.