O presidente do Consórcio Nordeste e coordenador do Fórum de Governadores do Brasil para temática vacina, Wellington Dias participou de reunião informar com o Fundo Soberano Russo.
Na agenda, o Consórcio dos Governadores do Nordeste e da Amazônia foi acertado a manutençao do contrato de 37 milhões de doses e que já na próxima semana será apresentado o cronograma.
"Neste cronograma, conforme aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vamos ter a entrega de 1%, algo equivalente a 1,5 milhão de doses para o consórcio e 4 milhões do contrato com o Ministério da Saúde", disse o governador, destacando o empenho por parte do Instituto Gamaleya, do Ministério da Saúde da Rússia e do Fundo Soberano Russo em colaborar com o Brasil.
Segundo o governador Wellington Dias, a compra da Sputnik é bom para o Brasil. "É uma vacina já aplicada e com experiência em países menores, como San Martin, que aplicou a Sputnik em 75% da população e praticamente, hoje o país vive sem infecção, adoecimento e óbito em razão da Covid-19", cita o governador.