Wellington Dias aposta em Sidônio para melhorar imagem de Lula: “Sem salto alto”

Para o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, essa é uma questão crucial para fortalecer a gestão e garantir que as ações do governo sejam compreendidas de forma mais ampla.

Wellington Dias aposta em virada de chave na popularidade com a mudança na Comunicação. | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Wellington Dias aposta em virada de chave na popularidade com a mudança na Comunicação. | Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A necessidade de aprimorar a comunicação do governo federal com a população tem sido um tema recorrente dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). Para o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, essa é uma questão crucial para fortalecer a gestão e garantir que as ações do governo sejam compreendidas de forma mais ampla.

"Hoje a situação é mais favorável do que era em 2022. Nada de salto alto, nada está resolvido. Temos que trabalhar muito", enfatiza o ministro em entrevista à colunista Letícia Casado, do UOL, alertando que a popularidade do governo não deve levar a uma falsa sensação de segurança em relação a uma eventual reeleição.

A batalha das narrativas

Uma das principais dificuldades enfrentadas pelo PT, segundo Dias, é a resistência em modernizar sua abordagem comunicacional, especialmente diante da força das redes sociais como ferramenta de disputa política. O partido tem sido alvo de críticas por perder espaço nesse campo e por não conseguir reagir de forma eficiente às narrativas impostas pela oposição.

"No governo, eu percebo que a entrada do Sidônio [Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação Social] abriu um momento novo. No partido, a gente precisa seguir esse passo, ter alguém que entenda de comunicação. E tem muita gente lá que entende", afirma Dias, apontando que há quadros capacitados no PT para assumir esse desafio.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com