O pré-candidato a governador Wellington Dias (PT), em entrevista ao Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte desta segunda-feira (23), confirmou que terá Regina Sousa (PT) como vice e Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (Progressistas) como candidatos ao Senado Federal.
“O pré-candidato a governador Wellington Dias; a pré-candidata a vice Regina Sousa; o pré-candidato ao Senado, deputado Marcelo Castro, e pré-candidato ao Senado, Senador Ciro Nogueira. O primeiro encontro aqui da representação de uma equipe técnica, e agora todos os partidos vão estar apresentando os nomes que vão estar representando para o Programa de Governo”, declarou.
E acrescenta: “O Piauí tinha Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo, o,4, que significa muito baixo, muito pobre, portando; passamos para 0,5, que é baixo, em 2006; passamos para 0,6, que é médio, em 2010, e agora alcançamos o patamar de 0,7, que é alto. O objetivo agora é nos aproximar ou até ultrapassar o IDH 0,8, que é muito alto. É um padrão de desenvolvimento que não é fácil. O momento agora é que a gente precisa ter uma dedicação toda especial”, afirmou.
Marcelo Castro reafirmou a fala de W.Dias ao citar a importância de melhorar o IDH do Estado. “O Programa de Governo que o governador em poucas pinceladas aí falou, é um programa para melhorar a vida das pessoas. Quando diz 'melhorar o IDH’, significa: as pessoas terem mais saúde, viverem mais, terem melhores rendas. Ou seja, diminuir a mortalidade infantil, ter melhor escolaridade. Isso é que simboliza, sintetiza o IDH. Ou seja, o nosso governo é um governo que trabalha para melhorar a vida das pessoas, tornas as pessoas mais felizes e que se realizem em suas vidas”, enfatizou.
Presidente da sigla no Piauí, Marcelo destaca que as movimentações dentro do MDB que culminaram com a confirmação de seu nome para segunda vaga ao Senado na chapa e não Themístocles Filho, como foi bastante cogitado, ocorreram, segundo ele, a partir de uma vontade coletiva.
“O PMDB é um partido grande e historicamente o PMDB é um partido que tem problemas, as vezes dissidência. Mas dessa vez, desde que sou presidente do partido, a gente vem desenvolvendo o partido, administrando de uma maneira muito colegiada, de maneira muito coletiva e todo mundo participando, todo mundo decidindo. E mais uma vez nós vamos partir unidos, sem dissidência, sem nada”, garantiu.
Sobre candidatura do presidente da Assembleia para Câmara Federal, ele afirmou: “Dr. Themístocles é candidato a deputado estadual que eu saiba”.